As contribuições para o Plano RegiusPrev são descontadas mensalmente do salário de contribuição do participante, composto pelas verbas habituais do salário.
- Contribuições normais:
– Participante: Mínimo de 3% e não há limite máximo estabelecido, incidente sobre o saçário de participação, com contribuição mínima de R$ 100,00 (cem reais). O participante define o seu percentual de contribuição, podendo alterá-lo a qualquer momento;
– Patrocinadora: Contribui com o mesmo percentual definido pelo participante até o limite estabelecido na Lei Complementar Municipal nº 1.296/2021, tomando por base o valor da remuneração que ultrapassa o teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), atualmente fixado em R$ 7.087,22. Caso o valor da remuneração do servidor seja inferior ao teto do RGPS, não haverá contribuição da Prefeitura de Maringá, conforme regra estabelecida na Lei Municipal.
- Contribuições facultativas (participante): Esse aporte nada mais é que uma contribuição adicional de qualquer valor ao seu Plano, sem cobrança de taxas administrativas e podendo ser feita a qualquer momento do ano.
- Contribuições de risco: contribuição de natureza securitária opcional destinada a dar cobertura dos riscos de invalidez total e permanente e de morte do participante.